W3Schools

Um surto de Covid-19 atingiu um asilo na cidade de Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Dos 82 idosos que moram na Casa São Vicente de Paulo, localizada no Bairro de Fátima, 76 testaram positivo para a doença desde novembro — a maioria a partir da semana do Natal.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) por Ricardo Rocco, médico responsável pelo asilo, e divulgada no RJ2 da TV Rio Sul.

Entre os idosos diagnosticados, 42 apresentaram sintomas respiratórios e fizeram isolamento no próprio asilo. Cinco tiveram quadros mais graves e precisaram ser internados. Um deles não resistiu e morreu. Os demais ficaram assintomáticos.

"Hoje já estamos com a maioria dos idosos do 10º ao 14º dia do aparecimento de sintomas. Nos traz um grande alívio para que, em mais quatro dias, eles estejam livres dessa doença", disse o médico Ricardo Rocco.

Além dos idosos atendidos pelo asilo, sete dos 29 funcionários também testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados das atividades. Todos apresentaram sintomas leves.

A produção da TV Rio Sul entrou em contato com a prefeitura de Valença para mais informações sobre o surto de Covid-19 na Casa São Vicente de Paulo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem