W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


A Polícia Militar precisou ser acionada nesta quarta-feira (6) para que o vereador Saulo Corrêa, presidente da Câmara Municipal de Valença, no Sul do Rio, conseguisse entrar no gabinete dele.

A força policial teve que ser acionada porque os integrantes da chapa que perdeu a eleição para a mesa diretora não concordaram com o resultado e trancaram o gabinete da Câmara para impedir o acesso de outras pessoas.

Em nota, Saulo Corrêa (PL), disse que a mesa diretora tentou o acesso ao gabinete e não conseguiu e que a chapa foi "legitimamente eleita". Já José Reinaldo Alves (PRTB), integrante da outra chapa, alega que foi eleito por votos e não por um "golpe" e que acredita na Justiça.

A confusão começou na sexta-feira (1º), quando a sessão de posse do prefeito e vereadores eleitos de Valença foi interrompida por conta de uma confusão na definição da mesa diretora.

Durante a cerimônia de posse, os vereadores eleitos votaram entre si para escolher o presidente da Câmara.

Após a votação, os candidatos das chapas 1 e 2 receberam seis votos cada, e o critério de desempate levantou divergências entre os vereadores.

O grupo da Chapa 2 alegou que o critério de desempate deveria seguir o regimento da câmara, que diz que, em caso de empate, o resultado deve ser favorável ao candidato mais velho e que já tivesse ocupado uma cadeira no mandato anterior.

Porém, a Chapa 1 alegou que recorreu à Justiça para uma alteração no regime para que o único critério válido para desempate fosse a idade e também considerou o candidato mais votado da chapa como eleito.

Com a confusão, a cerimônia se encerrou com os dois vereadores considerados presidentes. Entretanto, nesta quarta-feira, a Justiça determinou a vitória da chapa 2.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem