W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Paraíba do Sul registrou apenas um assassinato em 2020, que foi elucidado em 24 horas. Segundo a delegada titular da 107ª DP, Cláudia Abbud, esse foi o índice mais baixo de homicídios, na cidade, desde que as estatísticas passaram a ser realizadas.

Não tive acesso aos números de períodos mais antigos, mas analisando os dados disponíveis desde que o sistema da polícia civil passou a ser informatizado, há cerca 20 anos, podemos afirmar, com segurança, que essa foi a menor taxa de homicídios já verificada na cidade. Apesar de ser uma cidade pequena, no passado Paraíba do Sul já foi considerada uma cidade violenta, uma terra com muitas mortes, porém posso dizer que durante todo o ano de 2020, ocorreu um único homicídio, caso este que foi prontamente solucionado e os autores foram presos, disse a delegada.

A policial ressaltou que, analisando os números disponíveis, verifica-se que as taxas de assassinatos oscilam ano a ano na cidade, mas alguns períodos os índices ficam mais altos, como 2010, quando ocorreram 12 mortes ou 2013, quando foram registrados 20 homicídios.


Dificuldades


Segundo Inspetor Oneir Guedes, chefe do setor de investigações da 107ª DP, 2017, primeiro ano de trabalha da atual equipe policial foram registrados na cidade 11 assassinatos, sendo a grande maioria em virtude de conflitos entre traficantes rivais.

Pra acabar com aquele cenário de crescente violência, iniciamos uma ação conjunta com a polícia militar do 38º Batalhão e desenvolvemos operações policiais frequentes, sempre com a prisão de um grande número de pessoas envolvidas em tráfico de drogas e crimes violentos. Esse trabalho integrado obteve tantos resultados que foi premiado pelo Governo do Estado, como sendo um modelo de integração entre forças policiais, disse o inspetor.

A Policia Civil realizou, segundo estatísticas, 47 operações que resultaram na prisão de 225 pessoas, sem considerar nesse número a apreensão de adolescentes infratores. “Isso provocou uma redução nas taxas de criminalidade como um todo, o que inclui as taxas de letalidade violenta”, explicou Oneir.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem