W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


O prefeito Mario Esteves assinou um boletim municipal no dia 30 de dezembro decretando que academias de esportes são consideradas serviços essenciais, em Barra do Piraí.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada a partir da divulgação de “estudos recentes”, que apontam que a prevalência de hospitalização pela doença foi menor entre os voluntários considerados “suficientemente ativos”.

Ao todo, a pesquisa foi feita online com 938 brasileiros que contraíram o Covid-19, e que praticavam, ao menos, entre 75 a 150 minutos de atividades físicas de alta intensidade ou aeróbicas, respectivamente.

O prefeito Mario Esteves explicou nas redes sociais que tomou a decisão após ser orientado por pesquisas como essa e pelos “já largamente comprovados benefícios da atividade física à saúde”.

– A partir daí que tomamos a decisão de incluir as academias entre as atividades essenciais, através de um decreto que assinei, válido para as medidas restritivas de combate à pandemia em nossa cidade. Poucas práticas regulares são tão benéficas à saúde e ao bem-estar quanto a atividade física – explicou.

Mesmo com o Decreto Municipal, Mario Esteves explica que o documento não é “cheque em branco” para as academias, cujos donos têm a obrigação, por força de decreto, de manter todas as medidas de responsabilidade e higienização, bem como a limitação do número de pessoas, entre outras.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem