W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement

Foto: Prefeitura de Três Rios


A criação de 143 novas vagas de trabalho em novembro fez com que a indústria do Centro-Sul Fluminense recuperasse todos os empregos perdidos nos meses mais afetados pelas medidas de combate à pandemia da Covid-19 e pelas incertezas em relação à economia. O setor perdeu 584 vagas entre março e junho e recuperou 720 entre julho e novembro.

A análise do setor industrial, que contempla a indústria de transformação, extrativa, construção e os serviços industriais de utilidade pública, mostra que o setor manteve desempenho positivo em novembro e registrou o sexto mês consecutivo de contratações.

Os segmentos que mais se destacaram foram a construção civil (+49); manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (+24); produtos de metal (+15); produtos de papel (+15); e produtos de borracha e material plástico (+14).

Todos os municípios que compõe o Centro-Sul Fluminense registraram saldo positivo no setor industrial: Três Rios (+65), Areal (+23) e Paraíba do Sul (+23) foram os destaques.

Com 200 vagas criadas em novembro, o comércio também recuperou todos os postos de trabalho perdidos entre março e julho. Já o setor de serviços, apesar de ter aberto 60 novas vagas no mês, segue acumulando resultados negativos.


Análise Regional


Em novembro, o estado do Rio de Janeiro apresentou o quarto mês consecutivo de geração de novos postos de trabalho formais.

O resultado do mês (+32.673) chama atenção pela intensidade: as vagas geradas em novembro ultrapassam o resultado acumulado em outubro (+16.089), setembro (+9.449) e agosto (5.230).

Todas as regiões do estado do Rio apresentaram saldo positivo de contratações, quando considerados todos os setores econômicos. A Capital foi a principal contratante, com 16.226 novas vagas abertas, seguida pela Baixada (+5.721), Leste Fluminense (+5.302) e Sul (+2.628).


Plataforma Retratos Regionais


A plataforma Retratos Regionais tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais.


Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores. Também está sendo disponibilizado Indicador de Retomada dos Empregos. A plataforma pode ser acessada clicando aqui.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem