W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


No Brasil, a qualidade que mais tem faltado em meio aos habitantes é o discernimento. O brasileiro não tem mais a capacidade interpretativa como na época dos jornais, a mesma época em que os livros estavam nas estantes das casas.

Na era digital, onde a informação corre muito mais rápido, pouco se assimila de conteúdo.

A mídia, as redes, a alta informatividade, que é baixa (e apesar da oposição semântica a mídia tem tornado sinônimo), contribuem para uma capacidade interpretativa abaixo do esperado para um país que diz ter crescido em alfabetização e letramento.

Uma capacidade quase que inativada em um cotidiano cercado de consumismo, não de mercado, já que o mercado financeiro não anda bem, mas sim o que leva o homem ao esgotamento físico e consequentemente intelectual.

A confusão criada pela grande mídia é tamanha, que a palavra de um artista global e de um pesquisador, possuem o mesmo peso no cenário científico.

Aliás, a opinião do artista está em detrimento em relação a dos nada carismáticos pesquisadores.

Mantemos um histórico de exploração colonialista, quando agora damos de mão beijada nossa nova mercadoria: o intelecto.

Como o pau brasil, tem sido consumido até as raízes por dominadores gananciosos.

Eu, que escrevi aqui falando contra o lugar de fala (quando tratado com a ditadura da expressão), pondero agora que devemos ter a capacidade de discernir sobre a autoridade argumentativa dos discursos aos quais abraçamos.

Opiniões estão para ser escutadas, isto é um fato. Mas é um fato também que o intelecto está para ser exercitado como uma habilidade sempre ativa em nosso cotidiano.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem