W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


A Prefeitura de Volta Redonda assinou nesta terça-feira, dia 15, o Memorando de Entendimento com o Instituto Butantan para a aquisição de quase 70 mil vacinas.

O documento é uma carta de intenção que dá prioridade de compra das vacinas por parte do município, caso o imunizante seja aprovado pela Anvisa.

Segundo o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda estava negociando com o Instituto Butantã durante três dias antes da assinatura do Memorando de Entendimento.

“Isso dá prioridade na compra para a nossa cidade. Ou seja, assim que for aprovado pela Anvisa, sairemos na frente na compra dessas vacinas. Mas destaco, somente se for aprovada pela Anvisa”, disse o prefeito.

Nesse plano municipal de vacinação, serão vacinados os idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde da rede pública e privada e gestantes.

Lembramos que isso é até o plano nacional de vacinação, a ser elaborado pelo Governo Federal. O que estamos é antecipando um plano de vacinação. A próxima gestão do município poderá decidir se compra ou não a vacina. Entretanto, se decidir comprar, terá prioridade na aquisição, assim como outras cidades do estado, comentou.

Samuca lembrou que Volta Redonda chegou ser a cidade, no início da pandemia, com maior número de casos para cada 100 mil habitantes.

“Com medidas rígidas e corretas, conseguimos controlar o vírus e fazer com que a média de óbitos ficasse em 2,94%, menor que a média nacional e estadual”, disse o prefeito.

O protocolo de tratamento precoce para casos iniciais da Covid-19 também estão surtindo efeitos na cidade. Mais de 500 pessoas iniciaram o tratamento com Nitazoxanida nos três primeiros dias de sintomas e não tiveram agravamento do quadro clínico.

“Tivemos que adotar novas medidas de restrição devido ao aumento de casos. Seguimos pedindo para as pessoas manterem as medidas e usem máscara, lavem as mãos e evitem aglomerações. Todos nós somos responsáveis nessa batalha contra a Covid-19. O objetivo é salvar vidas”, disse o prefeito.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem