W3Schools
Foto: Divulgação/Pérolas Negras

A equipe feminina do Pérolas Negras se sagrou campeã da Taça Diamante Pró ao superar a Portuguesa nos pênaltis em jogo eletrizante no estádio Caio Martins, em Niterói.

A partida, realizada no domingo, terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar. O Pérolas venceu a Lusa nas penalidades e levou o título.


O jogo


No minuto inicial do confronto, a defesa do Pérolas falhou e a Portuguesa aproveitou para abrir o marcador. Logo em seguida, outra falha da defesa e a Lusa ampliou o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, Loriane recebeu a bola na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo, diminuindo a diferença para 2 a 1.

Na segunda etapa, a equipe do Pérolas dominou as ações do jogo e buscou o empate com Dani Barão. Depois, com forte calor, as duas equipes demonstraram cansaço e o empate persistiu até o apito final. Com placar empatado, o título foi decidido nos pênaltis.

Foto: Divulgação/Pérolas Negras

O Pérolas desperdiçou um pênalti com Luana e converteu quatro cobranças com Luana Mayara, Ana Flávia, Loriane e a goleira Flor. Já a Portuguesa teve duas chances perdidas. Uma bola foi para fora e a outra terminou nas mãos de Flor, que foi a grande heroína do título.

Após o término da decisão, a ex-jogadora Pretinha, que foi homenageada pelos organizadores do torneio e teve seu nome colocado no troféu, entregou as medalhas para as jogadoras do Pérolas.

Apesar da conquista, as meninas do Pérolas não terão longo descanso. Já em janeiro, a equipe vai disputar a Série A do Campeonato Carioca e enfrentar times como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem