W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Nesta sexta-feira, (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Luxúria, de combate ao abuso sexual infantil e à posse e compartilhamento, pela internet, de fotografias e vídeos de violência sexual infantojuvenil.

As investigações tiveram início no 1º semestre deste ano e com a utilização de ferramentas de inteligência artificial e sofisticadas técnicas policiais de vigilância virtual foram identificados dois homens que compartilhavam arquivos com cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na ação de hoje, que conta com a participação do 39º Batalhão da Polícia Militar, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão - Belford Roxo (2) e Duque de Caxias (2) -, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de São João de Meriti/RJ.

Um dos alvos, além de compartilhar, foi preso em flagrante por armazenar material com cenas de abuso sexual infantil, crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de reclusão de até 4 anos.

Os materiais apreendidos, em especial os equipamentos eletrônicos, como notebooks, HD´s e celulares, serão submetidos a exame pericial para o aprofundamento das investigações, de forma a se identificar vítimas, outros criminosos e demais crimes praticados.

Esta é a 4ª operação da PF deflagrada no mês de dezembro, no Rio de Janeiro, de combate à violência sexual infantil (Operação SexTourismus, em Búzios; A Caçada deflagrada em duas fases e a Operação Luxúria, deflagrada na data de hoje).

Ao todo, neste mês, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, em 8 municípios e 3 pessoas foram presas em flagrante delito por armazenarem arquivos com cenas de abuso sexual infantil.

O nome da operação foi escolhido em razão de, segundo a doutrina cristã, a Luxúria ser um dos sete pecados capitais e retratar o desejo sexual intenso, lascívia, um comportamento desregrado em relação aos prazeres do sexo.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem