W3Schools


Caro leitor amigo, sabe aquele local de sua casa onde você tem os pensamentos mais cristalizados que já brotaram da sua mente? Pois é, assim é aqui na minha varanda.

Daqui já recebi o fardão da Academia, já tive livro premiado, já fui autor de grandes sucessos, autor de peças conceituadas, enfim, pensamentos cristalizados. Tai. Por vezes nos alimentamos com pensamentos.

Alguns destes tomam forma, saem das mãos do demiurgo e viram quase matéria. Tomam aspecto de sonhos.

Sonhar é um verbo que não se encerra em si mesmo. Sonhar é pensar, lembrar, arquitetar e alguns momentos vira agir.

Um sonho que ecoa nas camadas da alma e vai tornando em si uma série de outras construções.

Você tem tido tempo de sonhar, caro leitor?

Deixe que a voz dos seus pensamentos perpasse o seu interior e permita ao menos observar a consequência das ondas imaginárias tocando o ser real e concreto que você é no meio de um mundo um pouco mais incrédulo. Creio os sonhadores estarem escassos.

Em um mundo onde D. Quixote não tem espaço as portas estão fechadas também para a esperança. Não podemos sobrepor o sonho à realidade, isto é um fato.

Mas o que seria a vida de uma criança que não transforma uma pequena cabana de lençol no mais grandioso castelo?

Ah! Se nos lembrássemos de sonhar mais... não perderíamos tanto a esperança em ver à frente um mundo melhor, não cessaríamos de acreditar no melhor das pessoas, não.

Nos alimentaríamos com a expectativa do bom. Esperaríamos sempre a flor mais bela brotar de uma planta, o sol no final de um dia chuvoso, um pedido de desculpas no final de uma discussão.

Correndo o risco de ser repetitivo: sonhar é acreditar.

Sonhe mais!

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem