W3Schools
Foto: Redes Sociais

Um homem morreu depois de cair com uma aeronave de pequeno porte em uma área de mata no início da noite desta sexta-feira (11) na região da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.

O acidente aconteceu na área de entorno de um hotel, às margens da BR-101 (Rodovia Rio-Santos). De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação de Mambucaba foi acionada por volta das 19h.

O local do acidente é de difícil acesso e, por isso, o quartel de Paraty também foi acionado para ajudar no trabalho de buscas no local do acidente.

Por volta das 20h, destroços da aeronave foram encontrados. Após pouco mais de uma hora de buscas, a vítima foi encontrada já sem vida.

Testemunhas disseram que parte da hélice teria atingido a fiação elétrica antes da queda. Por conta disso, o entorno do Parque Mambucaba e todos os bairros de Paraty ficaram sem energia elétrica.

Parte da fiação caiu no km 531 da Rio-Santos e a estrada precisou ser fechada nos dois sentidos. Por volta das 21h, o trânsito seguia pelo acostamento.

A PRF informou que os fios não estavam energizados. Ainda não há um prezo para a retirada da fiação da pista.

Foto: Redes Sociais

A assessoria da Presidência da República confirmou que a aeronave envolvida no acidente não faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve nesta sexta em Angra dos Reis para almoçar com o prefeito Fernando Jordão. Ele deixou a cidade no fim da tarde e já está no Rio de Janeiro.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia está interrompido em Paraty e em parte de Angra dos Reis, e que técnicos da companhia estão atuando na inspeção da linha para localizar o trecho da rede elétrica danificado.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem