W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement

Foto: Hotel Fazenda Florença

Como consequência da pandemia da Covid-19, oito funcionárias de um hotel fazenda no distrito de Conservatória, em Valença, no Sul do Rio de Janeiro, como muitos brasileiros, precisaram se reiventar. Trocaram as funções de camareiras e recepcionistas pela lavoura, colhendo grãos de café.

No auge da pandemia, com a implantação dos decretos de fechamento de hotéis e pousadas na região, o medo delas era perder o emprego. Para não precisar demiti-las, o dono do estabelecimento resolveu aproveitar as mulheres em outro setor.
No período de colheita, que este ano foi em março, nós costumamos contratar pessoas de fora por três meses para a colheita de café. Mas nesse caso, por que contratar se podíamos continuar com as nossas funcionárias? Não é um trabalho pesado, como capinar, é algo que requer dedicação e capricho. E isso foi feito, explicou o proprietário do hotel fazenda, Paulo Roberto dos Santos.

Essa mudança temporária de função rendeu às mulheres uma gratificação e tanto. O hotel venceu um concurso nacional que incentiva a participação de mulheres na cafeicultura regional. Os grãos colhidos por elas passaram por uma bancada de jurados, que avaliaram a qualidade do café.

O estabelecimento ganhou o prêmio de melhor café natural do Estado do Rio de Janeiro. A premiação aconteceu de forma online, no inicio de dezembro.

Para o dono do estabelecimento, a vitória foi conquistada por muitas mãos. "O título não é só da fazenda, ele é delas", disse Paulo Roberto.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem