Barra Mansa e Miguel Pereira, no Sul do Rio de Janeiro, emitiram novos decretos com orientações para conter o avanço do novo coronavírus. As medidas foram tomadas por conta do aumento no número de casos confirmados da doença na região.
Em Barra Mansa, o documento detalha novas determinações para o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes.
Os estabelecimentos poderão ficar abertos até às 23h, com 60% da ocupação. Fica proibida a colocação de mesas nas calçadas e a permanência de clientes em pé dentro dos locais.
Comerciantes que forem flagrados pela Secretaria de Ordem Pública descumprindo as normas de prevenção terão o estabelecimento fechado por um período de sete dias. O decreto vale para os próximos 30 dias.
Em Miguel Pereira, bares, restaurantes e lanchonetes deverão funcionar com 50% da capacidade de lotação. Estão proibidos os serviços de self-service e o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos.
O documento informa ainda que o horário de funcionamento desses locais será de 11h às 23h. Os demais estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios devem funcionar das 9h às 22h.
O serviço de hotelaria está limitado a funcionar com 50% da capacidade. Eventos familiares deverão ser limitados a 10 pessoas, seguindo as medidas de prevenção.
Academias e templos religiosos deverão funcionar com 30% da capacidade. Salões de beleza e barbearias deverão funcionar com uma pessoa por funcionário, com hora marcada. Em caso de descumprimento das medidas preventivas, serão aplicadas multas.
Fonte: G1
Postar um comentário