W3Schools

A prefeitura de Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, divulgou nesta terça-feira (15) a compra de 40 mil doses da vacina CoronaVac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

A cidade é a primeira da região a anunciar a imunização da população, prevista para janeiro de 2021. O contrato para a aquisição da vacina foi assinado entre a prefeitura e o instituto na última sexta-feira (11).

De acordo com o governo municipal, as doses serão destinadas à profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades comprovadas.

A gente já se credenciou, assinou o contrato e compramos 40 mil doses. É o que o poder financeiro da prefeitura, neste momento, pode. É fundamental e vai nos dar tranquilidade para voltar às aulas municipais no ano que vem com mais segurança, explicou o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves.

Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Número de infectados


De acordo com os dados do último boletim epidemiológico divulgado, Barra do Piraí têm 1.579 moradores diagnosticados com o novo coronavirus desde o início da pandemia.

Nos últimos nove meses, 79 pessoas morreram em decorrência do vírus na cidade. Sobre os casos recuperados, 1.314 pessoas passaram pelo período de isolamento social.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem