W3Schools

Parte da tubulação da Estação de Tratamento de Água Nelson Carneiros voltou e, por conta dos reparos a serem feitas, vai faltar água em algumas localidades de Barra do Piraí. As informações das Secretaria de Água e Esgoto.

A bomba é submersa no interior do setor de captação da Light, nas proximidades da Elevatória de Santa Cecília, no Centro, e, por conta disso, precisam esperar que a concessionária desligue o sistema para recuperar a peça que soltou.

De acordo com o secretário de Água e Esgoto, Robson Miguel Maia da Silva, a bomba - que pesa 300 kg - está no fundo do poço que faz a captação da água.

Agentes daquela secretaria já estão no local em contatos com funcionários da Light, que precisam da autorização da sede da empresa, no Rio de Janeiro, para a realização da manobra de fechamento daquele sistema, de forma emergencial.

Se conseguirmos sacar a bomba, tirar do fundo do poço, para o conserto, nesta sexta-feira, 7, o abastecimento será feito amanhã. Precisamos realizar todo o trabalho de recuperação da peça para que isso não ocorra novamente, corrigindo o que foi danificado, colocando em funcionamento. Por conta disso, a população deve economizar água, disse Robson.

Os bairros que serão afetados com a falta de distribuição de água são Areal, Cantão, Boa Sorte, parte do Maracanã e Vargem Grande.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem