W3Schools

Na manhã desta terça-feira, 03, um trem do ramal Paracambi descarrilou no percurso entre entre Lages e Japeri. Os passageiros tiveram que desembarcar e caminhar entre os trilhos para chegar a próxima estação e realizar a baldeação para a Central do Brasil.

Por volta das 8h, a composição que partiu de Paracambi com destino a Japeri, sofreu uma avaria e descarrilou durante o trajeto. Segundo relatos recebidos por meio das redes sociais, os passageiros foram forçados a caminhar pela via durante cerca de 30 minutos.

“O trem de Paracambi tem sido um total descaso com a população, todos indo para o trabalho, com horário para chegar e ainda temos que caminhar correndo risco pela linha”, afirmou Jessica Lisboa, passageira.


O que dizem os envolvidos


Em nota, a SuperVia afirmou: “os passageiros foram auxiliados no desembarque por agentes de controle da SuperVia e encaminhados para a estação Japeri, de onde puderam seguir viagem”.

O trecho Central-Japeri não foi afetado. “A concessionária lamenta o ocorrido e atua para normalizar a operação no menor tempo possível”, finaliza a empresa.

De acordo com a Agencia Reguladora de Serviços Públicos, “A Agetransp apura as causas de um descarrilamento, nas proximidades da estação Japeri, às 7h57 desta terça-feira (3). Houve desembarque de passageiros na via. Circulação está suspensa no trecho entre Japeri e Paracambi“, citou a instituição.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem