W3Schools

Nesta terça-feira (11) policiais militares da 4ª UPAm flagraram os crimes de desmatamento e construção irregular no interior de uma Unidade de Conservação em Paraty, no Sul Fluminense, após terem ido averiguar denúncia do programa Linha Verde.

A denúncia informava que na Rua Doutor Sobral Pinto, em Trindade, algumas pessoas da mesma família vinham desmatando um terreno para a construção de casas, inclusive com instalações elétricas sem autorização.

Com essas informações, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga procederam ao endereço, onde de fato constataram a veracidade da denúncia.

Segundo os agentes, o local faz parte da área de preservação permanente de Cairuçu (APA Cairuçu) e a área degradada já é de 300 metros quadrados.

Questionado sobre as licenças ambientais pertinentes, o responsável pelo terreno informou não as possuir, e com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 167ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem