W3Schools
Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Os “santinhos”, já conhecidos em dias de eleições, estiveram presentes, ao longo de todo o dia de ontem (15), durante as eleições para prefeito e vereador do Rio de Janeiro.

Em pelo menos três zonas eleitorais, sinalizadas por denunciantes ao Disque Denúncia (21 2253 1177), a polícia agiu e coibiu a prática, exercida, em duas delas, por milicianos. Conforme segue, abaixo:


Rua Wilson Souza Pinheiro (Caldeira de Alvarenga), Paciência

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) detiveram dois milicianos enquanto realizavam boca de urna para um candidato a vereador. Eles foram encaminhados à 36ª DP – Santa Cruz.


Caminho da Glória, bairro Nova Aurora, Belford Roxo


Agentes do 39º BPM (Belford Roxo) abordaram dois integrantes de um grupo paramilitar panfletando para candidatos; respectivamente prefeito e vereador. Eles foram detidos e conduzidos à 54ª DP – Bairro Piam/Belford Roxo.


Rua Pedro do Rio, em Petrópolis


Uma equipe do 26º BPM (Quitandinha/Petrópolis) deteve um cabo eleitoral realizando boca de urna para um candidato. Ele foi detido e conduzido à 106º DP (Itaipava/Petrópolis).


Durante todo o domingo (15), o Disque Denúncia cadastrou 229 denúncias. Dessas, 159 foram sobre eleições. Sabemos que no segundo turno, a prática de boca de urna irá se repetir.

Por isso, seguiremos disponibilizamos nossos canais de atendimento para o recebimento de denúncias sobre todo e qualquer tipo de crime eleitoral.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem