W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


É no mínimo estranho pensarmos o consumo de informações no nosso cenário atual. Quanto mais informações são disponibilizadas aos leitores, mais estes se prendem a superficialidade de conceitos e ideias.

Não me espanta hoje a quantidade de falsas notícias que são divulgadas, afinal, estas sempre estiveram presentes, quando não nas rádios e televisões, nas calçadas das ruas em tom de informalidade.

Elas mudaram apenas de lugar.

Diante desse cenário, o mais espantoso é a superficialidade com que os leitores absorvem as notícias. 

Hoje, toma-se qualquer nota de revista como uma verdade científica, havendo até aqueles que defendem com a vida postulações desse nível no mesmo empenho que defenderiam uma causa de salvação nacional.

Os jornais, com exceção deste expoente sul-fluminense, em sua maioria vendem opiniões. No entanto, nem isto me impressiona.

Impressiona-me os leitores comprá-las sem o menor requinte de criticidade e tornarem-se funcionários dos jornais ao transmitirem com tanta veracidade uma notícia que nem se sabe de onde vem.

O grande Machado de Assis dizia que no Brasil há dois países: o real e o oficial. Nós estamos sendo responsáveis pela construção de um terceiro, uma mescla de superficialidade e massificação.

Juntou-se as vigas da mentira, a massa da ignorância e alguns, por interesses próprios, ditam o ritmo da construção deste terceiro, a qual podemos chamar Brasil fictício.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem