W3Schools

Duas idosas de famílias tradicionais morreram atropeladas na manhã desta terça-feira (24) em Levy Gasparian, no Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na Rua Leopoldo Fernandes, no bairro Gulf.

Uma das vítimas é Arlete Borchete Maia, de 86 anos, viúva do ex-prefeito da cidade, Joel Maia. A outra é Lourdes Dutra, de 80 anos, esposa de Nilson Dutra, de 95 anos, que dirigia o carro.

Nilson e Lourdes moram no Centro de Levy e fizeram uma visita à casa de Arlete pela manhã. Na hora de ir embora, por volta de 9h30, Nilson manobrava o carro, enquanto Arlete e Lourdes se despediam. Neste momento, o idoso perdeu o controle do veículo e atropelou as duas.

"Ele veio dando ré. Quando ele veio dando ré, acelerou demais o carro. Então, pegou a 'vó' e a esposa dele. A esposa dele foi pra debaixo do carro. Quando ele voltou de novo, a gente gritou: 'para, para'. Ele voltou de novo e a passou por cima dela. Rodou duas vezes", contou Robson Xavier, um vizinho que viu o momento do acidente.

Lourdes teve traumatismo craniano e morreu na hora. Arlete chegou a ser levada com hemorragia para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, mas não resistiu e morreu.


Nilson também foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro de Levy Gasparian. Por volta das 14h, ele estava em estado de choque, sedado e ainda não sabia da morte da esposa e da amiga. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

Até a publicação desta reportagem, os corpos ainda não tinha sido levados para o Instituto Médico Legal. O carro, que chegou a atingir o portão de madeira da residência, ficou com a lataria da parte traseira amassada.

Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Três Rios. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local do acidente para fazer uma perícia. As informações apuradas vão ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem