W3Schools
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O líder Internacional empatou neste domingo (25) com o vice-líder Flamengo por 2 a 2 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, os colorados se mantiveram no topo da tabela de classificação. Gaúchos e cariocas estão com os mesmos 35 pontos, mas a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols (15 a 11).

Os donos da casa começaram pressionando. Logo aos 6 minutos abriram o placar. O lateral do Flamengo Isla perdeu a bola para Patrick, que foi até a linha de fundo e tocou para Abel Hernández.

Dentro da área, o atacante uruguaio se antecipou à zaga rubro-negra e chutou firme. Indefensável para o goleiro Hugo. Quatro minutos depois, os visitantes empataram.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">(INTxFLA) ⏰ 53&#39;/2T: Fim de jogo! Inter e Flamengo ficam no empate em 2 a 2 no Gigante. <a href="https://twitter.com/hashtag/VamoInter?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#VamoInter</a> 🇦🇹 <a href="https://t.co/JmzWHQgFU2">pic.twitter.com/JmzWHQgFU2</a></p>&mdash; Sport Club Internacional (@SCInternacional) <a href="https://twitter.com/SCInternacional/status/1320503934654550017?ref_src=twsrc%5Etfw">October 25, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O atacante Pedro, de fora da área, bateu firme no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que não conseguiu interceptar. Este foi o nono gol de Pedro no Brasileirão. Após o placar igualar, o jogo ficou equilibrado.

Entretanto, aos 24, após mais uma bobeira do sistema defensivo da equipe carioca, o Inter voltou à frente no marcador. Após erro de passe do zagueiro Gustavo Henrique, na saída do goleiro Hugo, Thiago Galhardo bateu colocado e balançou a rede adversária.

Com este gol, Galhardo se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, com 15. O jogador colorado ainda fez o terceiro aos 43, mas desta vez estava impedido.


Empate no final


Na segunda etapa, o Flamengo tentou reagir, mas foi o Inter que quase ampliou. Aos 4, Marcos Guilherme bateu de primeira, de fora da área, e acertou a trave de Hugo. Em seguida os rubro-negros incomodaram.

Aos 7, de voleio, Pedro quase marcou o segundo dele na partida. Aos 12, o lateral-esquerdo rubro-negro Filipe Luís acertou o travessão. No decorrer do segundo tempo os cariocas dominaram a partida, embora não conseguissem transformar a pressão em gol.

Até que nos acréscimos, aos 49, Gerson cruzou para Everton Ribeiro, que, de cabeça, empurrou para o fundo da rede. Internacional 2, Flamengo 2.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Toda a vibração de <a href="https://twitter.com/evertonri?ref_src=twsrc%5Etfw">@evertonri</a> no segundo gol do Mengão! 👏❤️🖤<a href="https://twitter.com/hashtag/VamosFlamengo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#VamosFlamengo</a><br><br>📸 Marcelo Cortes / CRF <a href="https://t.co/eJvoOQMGNT">pic.twitter.com/eJvoOQMGNT</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href="https://twitter.com/Flamengo/status/1320510291445207041?ref_src=twsrc%5Etfw">October 25, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O próximo compromisso das duas equipes será na próxima quarta-feira (28). Estreando na Copa do Brasil, o Internacional enfrentará o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 19h.

Outro que vai debutar na competição é o Flamengo, que duelará com o Athletico-PR, atual campeão da competição, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 21h30.

Pelo Brasileirão, os colorados voltam a campo no sábado (31). O adversário será o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 19h. Já o Flamengo receberá o São Paulo no domingo (1º). A partida acontecerá no Maracanã às 16h.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem