W3Schools

Um adolescente de 14 anos que sofre de transtornos mentais roubou um carro de um vizinho, fugiu dirigindo de forma desgovernada e se envolveu em um acidente com duas carretas na tarde deste sábado (17) em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma criança de cinco anos estava dentro do veículo. A batida aconteceu em um trecho urbano da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul que liga os bairros Caieiras e Dom Bosco.

Ainda de acordo com a PRF, o menor aproveitou um momento de distração do pai da criança, que deixou o carro aberto e com a chave na ignição, e assumiu a direção. O caso aconteceu no bairro Açude.

Assim que percebeu o que tinha acontecido, a mãe da criança pegou o carro de um conhecido e começou uma perseguição ao adolescente.

Ela alcançou o veículo na saída do bairro Água Limpa e começou a buzinar para chamar a atenção. Um motoboy viu a situação e ajudou a mãe da criança ao pedir para o motorista de um carro que estava à frente parar, obrigando o adolescente a frear.

Neste momento, a mãe conseguiu retirar a criança do veículo. Ela também tentou impedir que o adolescente continuasse a dirigir o carro, mas foi empurrada e teve escoriações no braço.

O menor continuou a fuga dirigindo em alta velocidade. Foram cerca de 30 minutos desde o roubo do carro até o acidente. O automóvel ficou com a lataria amassada e os vidros quebrados ao ficar imprensado entre as duas carretas.

O adolescente foi levado para a delegacia de Volta Redonda. O caso será apresentado ao Conselho Tutelar e aos pais do menor.

O trânsito no local do acidente ficou totalmente interrompido por cerca de uma hora. A liberação da pista aconteceu assim que os veículos foram retirados da estrada.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem