W3Schools

O Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-RJ) realiza no dia 31 de outubro a Corrida Virtual do Comerciário, encerrando a programação comemorativa ao mês e ao dia (19) da classe.

A atividade consiste em uma corrida estacionária que pode ser executada em frente a um dispositivo (celular, tablet, notebook ou smart TV) por onde o participante acompanha um vídeo que reproduz, na perspectiva do corredor, o trajeto a ser cumprido.

Transmitida pelo YouTube do Sesc-RJ, a corrida tem largada as 9h30, mas a concentração inicia as 9h, com alongamento e orientações ao vivo de instrutores.

O trajeto é de cerca de 5 quilômetros (aproximadamente 20 minutos) e passa virtualmente pelas ruas do município de Vassouras, no Sul Fluminense.

Ao longo da atividade, um locutor apresentará aos corredores informações sobre pontos turísticos do entorno, e um instrutor dará dicas para a melhor realização da atividade. Além de incentivar a atividade física em tempos de isolamento social, a ideia é fomentar o turismo no interior do estado.


Programação para toda a família


Entre as orientações iniciais, estão dicas sobre como executar os movimentos estacionários, sejam de corrida, sejam de caminhada. Esta última modalidade foi incluída na atividade com a intenção de permitir a participação de toda a família, das crianças aos idosos.

Na chegada, os corredores e caminhantes serão agraciados simbolicamente com medalhas virtuais. A participação é aberta ao público, bastando o interessado acessar o canal do Sesc RJ no YouTube no horário agendado.

Assim como em corridas e caminhadas presenciais, a recomendação dos organizadores é que os participantes usem calçados e roupas adequados e se hidratem durante a atividade.


Serviço

  • Corrida Virtual do Comerciário
  • Dia 31/10/2020 – A partir das 9h
  • Transmissão: YouTube do Sesc RJ

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem