W3Schools

Retorna na próxima quarta-feira, dia 14, o programa Carreta da Saúde Mais Exames em Paraíba do Sul. No Jardim Velho, onde a Carreta ficará localizada, serão oferecidos 150 atendimentos distribuídos entre mamografia, ultrassonografia e densitometria óssea.

Os demais atendimentos serão disponibilizados no próximo dia 27 de outubro, sendo eles ecocardiograma, duplex (eco venoso), eco de carotidas e novamente, mamografia.

O propósito do programa municipal é dar à população o acesso a exames de imagem garantindo que o município diminua as possíveis filas, até que elas sejam zeradas.

Somente em 2019 uma média de 2.130 exames foram realizados na Carreta possibilitando aos pacientes o tratamento de doenças e prevenção de agravos.

O atendimento na Carreta se torna possível através das Unidades Básicas de Saúde, que são a porta de entrada do SUS para qualquer procedimento em saúde, dessa forma as equipes de saúde da família junto ao setor de regulação realizam os agendamentos previamente de acordo com a demanda e prioridade.


A Secretária Municipal de Saúde, Izabel Mendonça, ainda faz um importante adendo que ressalta o impacto da vinda do programa neste mês de outubro.

“No mês de outubro no qual a prevenção ao câncer de mama é intensificada, a Carreta vai ofertar exames de mamografia e ultrassonografia para que as nossas mulheres sejam atendidas. As ultrassonografias serão entregues imediatamente, enquanto as mamografias têm seus resultados liberados entre 15 e 20 dias”, destaca Izabel.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem