W3Schools


Somente quatro cidades localizadas no Centro-Sul Fluminense registraram um saldo positivo na geração de empregos no período de janeiro a julho de 2020: Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto

As informações têm como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado mensalmente pelo Ministério da Economia. A série histórica se inicia em janeiro de 2020.

Dos 92 municípios fluminenses Paraíba do Sul encontra-se atualmente na décima posição com um saldo positivo de 49 empregos no período de janeiro a julho.

Na Região Centro Sul Fluminense a cidade foi a que mais gerou empregos ocupando a primeira posição. Miguel Pereira vem logo em seguida, com 44 novos postos de trabalho. Confira a listagem completa no final do texto.

Esta região engloba as cidades de Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia.

A cidade que registrou os piores números do estado foi o Rio de Janeiro. A capital fluminense fechou o período com queda de 13.753 empregos.

Os dados do mercado de trabalho são um importante termômetro da economia e permitem identificar tendências e oportunidades de negócios.


Como funciona o CAGED:


O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado pelo Ministério da Economia como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.


Colocação das cidades da região


  • 10ª Paraíba do Sul: + 49 empregos
  • 11ª Miguel Pereira: + 44 empregos
  • 20ª Sapucaia: + 20 empregos
  • 27ª São José do Vale do Rio Preto: + 1 emprego



  • 45ª Paty do Alferes: - 44 empregos
  • 56ª Areal: - 56 empregos
  • 66ª Comendador Levy Gasparian: - 89 empregos
  • 73ª Três Rios: - 165 empregos

O portal da Firjan reproduz esses dados com todas as informações separadas por regiões, municípios e atividades. Clique aqui e acesse o relatório completo.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem