W3Schools


De acordo com decreto divulgado em edição extra do diário oficial na última segunda-feira (31), a Prefeitura Municipal de Paracambi anunciou a retomada de atividades em quadras e campos de futebol no município. Os participantes deverão adotar uma série de medidas que visam evitar o contágio do novo coronavírus.

A determinação entra em vigor a partir desta terça-feira (01) e tem validade até o fim deste mês. Medidas como assinatura de termo de responsabilidade sanitária, entre outras, serão necessárias aos praticantes da modalidade desportiva.

Devido a pandemia do novo coronavírus, desde o dia 18 de março de 2020 o município está em situação de calamidade pública e estado de emergência na área da saúde.

Com isso, algumas medidas de prevenção foram adotadas para evitar a proliferação de Covid-19 na cidade, entre elas, a suspensão de atividades físicas em grupo.

Conforme o documento, os interessados em praticar o esporte em Paracambi, deverão adotar medidas como:

  • Os responsáveis pelas entidades e equipamentos deverão firmar o Termo de Responsabilidade Sanitária constante no Anexo Único deste Decreto;
  • Durante todas as atividades deverá estar presente o representante legal da empresa ou entidade ou apenas um dos responsáveis pelo cumprimento deste Termo de Responsabilidade Sanitária indicado pela empresa ou entidade;
  • As atividades deverão ser realizadas com a presença no campo ou na quadra apenas do número de atletas determinado pela regra oficial de cada modalidade, sem a presença de torcida, mais 03 (três) atletas por equipe como reserva (que deverão respeitar o distanciamento de 2 metros entre um e outro, bem como o uso de máscara);
  • Somente será permitido a presença no campo dos jogadores titulares,
  • reservas, técnico e apenas 01 membros da comissão técnica;
  • Em partidas de futebol, futsal e futebol society, os goleiros deverão obrigatoriamente usar luvas;
  • A bola do jogo deverá ser higienizada antes do inicio da partida e nos intervalos, bem como as redes e as traves.

No último fim de semana, a Polícia Militar, após denúncias, juntamente com a Guarda Municipal interromperam uma partida de futebol que estava sendo realizada no campo do Lageense.

Segundo o decreto 5.156, publicado no dia 14 de agosto, as atividades esportivas estavam suspensas até o dia 31 de agosto. Após o caso e o fim do decreto, o governo municipal anunciou a liberação da retomada das atividades.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem