W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Nesta sexta-feira, 18 de setembro, foi inaugurada a maternidade de Paraíba do Sul. A maternidade, que já está em funcionamento, vai atender pelo SUS a todas as gestantes da cidade, que antes precisavam se deslocar para cidades vizinhas para dar à luz. 

O atendimento foi iniciado nesta sexta-feira e a maternidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. O coordenador do serviço de obstetrícia do Hospital Umberto Marzullo Filho falou sobre a importância da abertura do serviço no momento em que muitas cidades brasileiras vêm fechando serviços de saúde.

“A satisfação de poder contribuir com a abertura de uma maternidade em um momento que muitas cidades estão fechando serviços não tem preço. O serviço vem bem estruturado desde a saúde básica, onde as gestantes realizam o pré-natal, isso é fundamental e muito importante para o profissional”, disse Dr. Umberto.


A maternidade leva o nome do saudoso ginecologista e obstetra Dr. Antônio Avelino de Oliveira Elmôr. Dr. Antônio como era conhecido foi por muitos anos médico do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora da Piedade e tem diversos anos de serviços prestados à população sul-paraibana.

Outro saudoso médico de muito prestígio na região que recebeu homenagem e dá nome ao centro de pediatria é o Dr. Jadir Rodrigues Fagundes Filho. Dr. Jadir trabalhou na rede pública, em hospitais e unidades básicas de saúde nos municípios de Paraíba do Sul, Três Rios, Levy Gasparian, Sapucaia e Areal. Sua carreira foi notabilizada pelo cuidado aos pobres e mais necessitados.

A maternidade é composta por seis leitos de (PPP), Pré-parto, Parto e Puerpério totalmente adequados conforme as normas do Ministério da Saúde. A gestante terá direito a acompanhante e todo atendimento totalmente gratuito pelo SUS.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem