W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Começa neste dia 18 e vai até o dia 25 a Semana Nacional do Trânsito. O período chama a atenção da população para os perigos do trânsito e, neste ano de pandemia, reforçará a necessidade de conscientizar que pequenos hábitos podem fazer a diferença e salvar vidas tanto na atenção com o trânsito quanto nos cuidados com a saúde.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o período de pandemia trouxe queda no número de vítimas de trânsito no estado. Entre janeiro e agosto deste ano, esse número caiu 40% em relação ao ano passado.

Em agosto de 2019, por exemplo, foram 2.593 vítimas de trânsito e, neste ano, 1.863 vitimados. Através da campanha, o órgão quer mostrar que é possível manter esse índice em baixos patamares com pequenas mudanças de hábitos.

Durante a pandemia, aprendemos que alguns hábitos como utilização do álcool em gel, uso de máscara e outras medidas de segurança sanitária salvaram nossas vidas. Ajustamos nossa rotina para esses pequenos hábitos pela sobrevivência de todos. Agora, precisamos levar esse aprendizado para o trânsito. Vamos mostrar que também é possível e necessário introduzir mudanças positivas no trânsito, como retirar os fones de ouvido ao atravessar corretamente na faixa, usar sempre o capacete nas motos e silenciar as notificações do celular enquanto dirige, entre outras, explicou o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.


Uma série de ações educativas online serão realizadas com o tema "Perceba o risco, proteja a vida". Todos os atores do trânsito serão abordados. Mas, com o aumento do fluxo de entregadores com bicicletas e motocicletas nas ruas, o maior foco será neles e os cuidados que devem ter no trânsito, com a sua vida e a higienização dos veículos e entregas.

"Queremos reforçar que esse é o momento para pensarmos em prevenção, tanto na saúde quanto no trânsito. Para ampliar o alcance da nossa mensagem, respeitando o distanciamento necessário neste momento de pandemia, focaremos na campanha virtual. Mensagens serão distribuídas através de parcerias com os aplicativos de corridas, e de GPS, para alcançar ainda mais pessoas. O momento atual nos mostra que é preciso cuidado redobrado na saúde e também no trânsito”, alertou o coordenador de 
Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Rodrigo Varejão.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem