W3Schools

Dois homens, de 40 e 47 anos, foram presos por agentes da 7ª DEL PRF na noite desta sexta-feira, 11, após serem flagrados transportando 22.500 pacotes de cigarros, supostamente contrabandeados, dentro de uma carreta com placas de São Paulo, durante abordagem no km 225 da Dutra, na descida da Serra das Araras, em Piraí.

A apreensão aconteceu por volta das 23h45. Segundo a PRF, durante fiscalização, foi constatado que a nota fiscal apresentada pela dupla seria de material para eventos e durante inspeção, os agentes notaram que uma chapa metálica impedia a visualização da carga, dificultando o acesso ao interior do veículo.

A PRF afirma que ao retirar a chapa, foram encontradas várias caixas de papelão de cigarros de marca paraguaia, onde foram apreendidas 4.500.000 unidades de cigarros, distribuídos em diversos pacotes; constatando que os documentos apresentados divergiam da carga encontrada.

A apreensão gerou um prejuízo de cerca de R$ 1.125.000,00 para os supostos contrabandistas, segundo a PRF.

Segundo os agentes, a equipe tentou apresentar a ocorrência na 94ª DP (Piraí), mas foram informados que por se tratar de crime de competência federal, a ocorrência deveria ser feita em uma unidade de Delegacia de Polícia Federal.

Após contato com a DPF de Volta Redonda, os agentes foram informados que o plantão deste mês seria na DPF de Angra dos Reis; local onde a ocorrência foi registrada.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem