W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


O Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Barra do Piraí, segue com a campanha de vacinação em cães e gatos. No próximo sábado (26), a imunização contra a raiva será no distrito de Vargem Alegre, de 8h às 12h. Animais a partir dos três meses devem ser vacinados.

De acordo com a prefeitura, a imunização ocorre com posto volante, sem calendário pré-estabelecido. O medicamento de vacinação contra a raiva é fornecido pelo Ministério da Saúde, e suas quantidades dentro dos padrões e normais estabelecidos pela autarquia Federal.


Campanha


A campanha de imunização contra a raiva começou em Ipiabas, no último final de semana, em Barra do Piraí. Ao todo foram imunizados 1.209 animais contra a doença, sendo que 650 vacinações ocorreram no sábado (20) e outros 559 no domingo (21).

No primeiro dia da campanha, foram vacinados 348 cães e 102 felinos. Já no domingo, 455 caninos receberam a dose única, enquanto 104 gatos também foram assistidos. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Irineia Santana, comentou sobre a importância da vacinação.

– A raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida dos animais para o ser humano. Apesar de estar quase erradicada, temos que cuidar desse problema, pois a taxa de mortalidade é de quase 100%. Começamos bem, nos dois primeiros dias da campanha; acreditamos que a população vá se preocupar com o animal que tem em casa e consigo, com a sua saúde – explicou.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem