W3Schools


A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Saúde, divulgou no início desta semana a criação de um protocolo próprio para atender pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19.

De acordo com o documento, o município irá ampliar o número de testagens diárias – 50 na sede e 10 em cada Distrito – além de uma mudança no método do exame aplicado. A partir de agora, o tipo do exame será de acordo com o período em que o munícipe apresenta os sintomas da doença.

"Essa separação de método é extremamente importante para que não tenhamos resultados falsos negativos" destacou, Soraia Graça.

A Secretária de Saúde ressaltou que tanto o exame de sorologia, quanto o Swab Nasal, só serão realizados através de encaminhamento médico e o pedido do exame.

“As coletas somente serão realizadas mediante a solicitação médica ou notificação do Departamento de Epidemiologia. Dessa forma iremos garantir que o exame seja realizado por quem necessita naquele momento”, explicou.

Os exames serão realizados de domingo a quinta-feira. As coletas nos finais de semana devem acontecer apenas em casos de urgência, com prioridade para pacientes internados.

Métodos Realizados e Prazos

  • Swab Nasal – Do 3º ao 7º dia, após o início dos sintomas, podendo ser realizada até o 10º dia.
  • Sorologia – A partir do 8º dia de início de sinais e sintomas.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem