W3Schools

Técnicas posturais e fisiológicas são utilizadas pela Fisioterapia como meio de promover relaxamento, saúde e bem-estar à vida das pessoas. E este será o tema abordado na palestra on-line e gratuita que acontece nesta quinta-feira (27).

Com abordagens envolvendo a temática do Esporte na saúde, bem-estar e inclusão de pessoas com deficiência, o projeto da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, em parceria com a startup 2Sport consiste em um ciclo de palestras com profissionais renomados, voltados para praticantes de atividade física em geral, atletas e paratletas de alto rendimento.

Trazer temas que sejam comuns ao cotidiano de diversos praticantes de atividade física, do amador ou atleta de fim de semana, ao atleta de alto rendimento é uma forma de incentivar e mostrar que o esporte é algo que precisa fazer parte da vida de todos nós. É tornar o debate acessível, facilitando o entendimento e democratizando o tema, sobretudo entre pessoas com deficiência, que encontram na modalidade esportiva, sua principal fonte de inspiração para a inclusão na sociedade, afirma Felipe Bornier, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do RJ.

Fábio Damião, especialista palestrante do evento, é Fisioterapeuta e Coordenador da área de Osteopatia da 2Sport, além de ser atuante no Esporte Olímpico e Paralímpico e Coach Esportivo de Alta Performance.

A palestra acontece às 17h e irá abordar os aspectos da fisioterapia e osteopatia na promoção tanto da qualidade de vida quanto da alta performance, no desporto paralímpico e na condução de tratamentos e prevenção no esporte. As inscrições são limitadas e podem ser feitas clicando aqui.

"A área da Fisioterapia é extremamente importante para todos, independente da intensidade ou frequência da prática da atividade física. E as lesões podem surgir em qualquer momento da vida, e não só praticando esporte. Inúmeros procedimentos da especialidade revigoram e devolvem qualidade de vida às pessoas" afirma Luisa Gandolpho, Fundadora da Startup 2Sport.

A 2Sport é uma Startup incubada na PUC Rio, que tem como objetivo conectar pessoas a prática esportiva, através de Programas de acompanhamento, serviços e informações. A Startup tem como propósito a inclusão de jovens e crianças com deficiência no esporte.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem