W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Desde o pico da pandemia, na primeira quinzena de maio, o Estado do Rio tem registrado redução do número de novos óbitos diários por coronavírus.

Comparando as semanas epidemiológicas (SE) 19 e 20, referentes ao período de 3 a 16 de maio, com as SE mais recentes, de número 29 e 30, entre os dias 12 e 25 de julho, a queda dos óbitos chega a 82,5%.

Enquanto há três meses ocorreram em média 258 mortes por dia decorrentes da Covid, em julho foram 45 óbitos por dia, como indica a plataforma estadual Painel Coronavírus.

Para efeito estatístico, as semanas mais recentes não são levadas em conta porque ainda podem ocorrer notificações de novos casos e óbitos, além de revisão de dados. Mas mesmo nos últimos 15 dias é possível afirmar que a redução do número de óbitos continua, conforme o gráfico a seguir.


Além dos óbitos, os casos confirmados também registraram queda de 48,6% no Rio de Janeiro na comparação entre a primeira quinzena de maio e o período de 12 a 25 de julho.

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid, Flávia Barbosa, destaca que os casos já diminuíram muito e atualmente estão estabilizados. Ela lembra que recentemente o Ministério da Saúde alterou as definições de casos de Covid.

A redução dos casos é menor do que a dos óbitos porque houve o reforço da testagem da população e a ampliação dos critérios para notificar casos de Covid. Outra análise interessante a ser feita é sobre as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, que contabilizam quadros graves, e como a prevalência do coronavírus tem diminuído em relação outros tipos virais, aponta Flávia.

Até esta sexta-feira (14), o Rio de Janeiro registra 14.507 óbitos e 189.891 casos de Covid-19. Entre os infectados, 169.693 já se recuperaram da doença.

Atualmente, de acordo com a Secretaria Extraordinária da Covid-19, o Estado do Rio está classificado na Bandeira Amarela, indicativo de risco baixo para a doença.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem