W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Com a ampliação do prazo, os motoristas do Estado do Rio ganharam mais tempo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020, seja ele físico, impresso nas unidades do departamento, ou digital, pelo aplicativo.

Confira o novo calendário

  • Finais de placa de 0 a 2: até 30 de setembro de 2020
  • Finais de placa de 3 a 6: até 31 de outubro de 2020
  • Finais de placa de 7 a 9: até 30 de novembro de 2020

Para evitar aglomerações nas unidades do órgão, o departamento orienta que, mesmo com a opção da emissão física do CRLV, os proprietários de veículos busquem a versão digital do documento, que pode ser feita integralmente online pelo aplicativo “Carteira Nacional de Trânsito” do Denatran, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.

O documento digital baixado no aplicativo é válido em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido nos postos do Detran.

O passo a passo está disponível no site (clique aqui) e no link (clique aqui). Caso o proprietário queira o documento em papel, poderá imprimir a versão digital em sua própria casa.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a emissão do CRLV 2020 é a garantia de que o veículo está regular junto ao departamento de trânsito estadual.

Para ter acesso ao documento no Rio de Janeiro, basta estar em dia com o pagamento da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), que pode ser emitido no site do Bradesco, e do seguro obrigatório (DPVAT), disponível no site da seguradora Líder.

Se o acesso no aplicativo for feito corretamente e o documento 2020 não for encontrado, procure o Detran-RJ pelo teleatendimento (21 3460-4040 e 3460-4041) para verificar a situação.

Algumas falhas de comunicação entre os sistemas do Detran e do Denatran ou de compensação de pagamentos podem ocorrer, as questões serão analisadas e, se possível, prontamente resolvidas.

Mas antes de recorrer ao teleatendimento, verifique se o número de segurança incluído no aplicativo foi do CRV (Certificado de Registro do Veículo), localizado na parte superior direita do documento, e não do CRLV dos anos anteriores.

Os documentos são parecidos e muitas pessoas podem confundir. Em alguns casos também é preciso acrescentar um zero antes do número de segurança que consta no CRV para completar 12 dígitos exigidos no aplicativo do governo federal.

Quem, mesmo assim, quiser emitir o CRLV em uma das unidades do Detran, é preciso realizar agendamento prévio pelo site ou pela central de atendimento.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem