W3Schools

As atividades turísticas em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro, voltaram a funcionar depois da flexibilização das ações de combate o novo coronavírus.

Para o retorno do setor, medidas sanitárias são exigidas por meio de decretos municipais e estaduais, para garantir a segurança e evitar o contágio do coronavírus.

Nestor Rocha é proprietário de um hotel fazenda no município, que já voltou a receber turistas. Ele garante que as normas de segurança são seguidas por todos os funcionários do estabelecimento.

"A equipe está sendo treinada todo dia, todo mundo de máscara. Garçons, camareiras... todo mundo equipado para garantir a segurança de todos", disse Nestor.

De acordo com o governo municipal, um protocolo de segurança foi elaborado pela Secretaria de Turismo de Vassouras para orientar os proprietários da rede hoteleira e os visitantes.

"É uma forma de trazer o turista, que está passando por um momento difícil de pandemia, de vir a um local ao ar livre, com a natureza, porque as pessoas hoje precisam ter contato com a natureza de forma segura", disse o secretário de Turismo, Wanderson Farias.

Os restaurantes que oferecem a opção de consumo das refeições no local, também adotaram medidas de higiene para a segurança dos clientes.

"Nosso bistrô tem as mesas afastadas. A gente está lidando com essa pandemia, então tivemos que tomar alguns cuidados", explicou o secretário.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem