W3Schools

O Ministério Público Estadual divulgou na última semana, um Ranking de Transparência das prefeituras, o qual analisou todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o confronto dos dados, foram avaliados critérios como as informações prestadas pela administração pública; processos de estrutura e desenvolvimento; auditorias internas, integridade, atendimento ao cidadão e transparência.

De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Ministério Publico, a promotora, Marcela do Amaral, a facilidade de acesso nos portais de transparência das prefeituras, é um ponto chave para que uma gestão seja bem avaliada.

Segundo o balanço divulgado, o município de Valença foi a mais bem colocada entre as cidades do Sul do Estado e o 8º colocado na classificação geral.

"Ser o oitavo colocado em todo o Estado e o primeiro na região é um dado importante e mostra como estamos no caminho certo na gestão e condução da administração municipal. Parabenizo a todos os nossos servidores pelo empenho e dedicação, fazendo com que nossa cidade seja lembrada na mídia com notícias positivas", destaca o prefeito, Fernandinho Graça.

Já o município de Três Rios amargou a penúltima colocação em todo o estado, sendo a última colocada entre as cidades da região. Com uma nota de 1.18, a gestão do prefeito Josimar Salles, ficou a frente apenas da cidade de São José do Ubá, com pontuação de 0,89.

Confira a seguir a colocação das demais cidades da região:

14ª Barra do Piraí
16ª Levy Gasparian

25º Piraí
26ª Paty do Alferes
28ª Areal
29ª Paracambi

55ª Miguel Pereira
68ª Paulo de Frontin

70ª Mendes
74ª Sapucaia
77ª Paraíba do Sul

80ª Vassouras
83ª Rio das Flores                   

Para acessar a listagem completa com todos os município da região, clique aqui.

Fonte: Vale Paraibano RJ

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem