W3Schools

Oito pássaros silvestres foram resgatados na noite de terça-feira (8) sendo resgatados ilegalmente na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na altura do km 265.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os agentes abordaram um carro, onde estavam três homens, de 37, 41 e 50 anos. Ao revistarem o veículo, foram encontradas as gaiolas com os pássaros da espécie Trinca Ferro.

Ainda segundo a PRF, as aves estavam sem anilhas dos órgãos ambientais e tinham sinais de maus tratos, já que estavam em gaiolas minúsculas, cheias de fezes e sem água e alimento.

Os suspeitos disseram que caçaram os pássaros na localidade de Barra do Turvo e que era um hábito frequente, pois "colecionavam" esse tipo de ave. A Secretaria Municipal do Ambiente de Paraíba do Sul, cidade vizinha, foi acionada e levou as aves para cuidados e reintegração.

Os três homens assinaram o Termo Circunstanciado e irão responder em liberdade por transporte ilegal de animais silvestres. O carro em que eles estavam foi autuado e removido para o pátio da PRF por estar com licenciamento vencido.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem