W3Schools

Na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin publicou o decreto que define regras de flexibilização para o funcionamento do comércio e demais atividades no município. A divisão segue o Plano de Retomada do Estado.

A cidade entrou na Bandeira Amarela, que libera o funcionamento de agências bancárias e comércio, respeitando a distância recomendada. Academias também podem reabrir, com 50% dos aparelhos de cárdio, permanecendo suspensas atividades em piscinas.

Salões e barbearias podem atender somente com horário marcado e sem espera dentro do estabelecimento. Hotéis e pousadas também foram liberados, com lotação máxima de 40% dos leitos do local.

Igrejas podem voltar a operar, com lotação máxima de 40% do estabelecimento. Continua vetada a participação de crianças até 12 anos e pessoas do grupo de risco durante as celebrações.

Bares e restaurantes estão permitidos de abrirem, com ocupação máxima de 50% do estabelecimento, preservando a distância de dois metros entre as pessoas. Permanece suspensa a venda de bebidas alcoólicas e serviços de autoatendimento, como buffet e self-service.

Comércios ou serviços sem permissão específica, incluindo ambulantes, arenas esportivas, escolas, universidades, shows, feiras e eventos continuam proibidos de exercerem suas atividades. Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem