W3Schools

Um homem, de 59 anos, foi preso na tarde deste sábado (4) suspeito de roubar e matar um idoso com golpes de ferro na cabeça em Paraíba do Sul, no Sul do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu na Rua Ocacir Medeiros, no bairro Liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, José Joaquim, de 79 anos, foi encontrado morto no quintal da casa dele na última quinta-feira (2). O portão da residência estava trancado. O idoso estava sem as chaves do imóvel e sem a quantia de R$ 2 mil que havia sacado dois dias antes do crime.

Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram que o crime teria sido cometido por um homem, colega do idoso, que é viciado em drogas e mora a poucos metros da casa de José Joaquim.

Os agentes constataram que não havia vestígios de uma rota de fuga do criminoso no quintal das casas vizinhas. Além disso, não havia sinais de arrombamento na residência da vítima e não era possível entrar sem que o portão fosse arrombado.

A partir dessas informações, a hipótese levantada pela equipe policial era de que alguma pessoa sabia que o idoso morava sozinho, recebia o salário no início do mês e sacava todo o valor, então foi até a casa de José, o matou com um golpe na cabeça, pegou a carteira dele com o dinheiro e as chaves da residência. Foi destacado também que era provável que a vítima conhecia o suspeito e tinha deixado ele entrar.

O homem então foi chamado para prestar depoimento e alegou não ter envolvimento com o crime. No entanto, ele reconheceu que foi até a casa do idoso recentemente e que sabia o dia em que ele recebia o salário. O suspeito também disse que não saía de casa há dois dias, nem mesmo depois de saber que o colega tinha sido encontrado morto.

Devido a todos os fatos apurados, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária por 30 dias. Os policiais então foram até a residência do suspeito e efetuaram a prisão. Ele foi levado para a delegacia de Paraíba do Sul, onde o caso está sendo investigado.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem