W3Schools

A Prefeitura do Município de Três Rios, através da Secretaria de Cultura e Turismo lançou na última quinta-feira (02/07/2020) o Cadastro Cultural de todos os fazedores de cultura (profissionais, amadores, técnicos etc) todos envolvidos com a cultura de nossa cidade.

Este Cadastro Cultural é o primeiro passo para que os profissionais do setor da cultura do município possam garantir os recursos da Lei 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc). Serão destinados um valor total de três bilhões para todos os entes federativos do Brasil e o município de Três Rios será contemplado com uma fatia desse valor.

A previsão do recurso que deverá ser destinado para o município é no valor de R$ 568.007,39 – segundo informações publicadas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). A Lei Aldir Blanc foi criada com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia do COVID-19 no setor econômico Cultural.

O Cadastro Cultural de Três Rios é a ferramenta oficial para realizar o mapeamento dos profissionais da Cultura e a partir dele os profissionais poderão cumprir a primeira etapa de repasse de informações sobre suas atividades para o pleito do recurso, informações essas que também serão necessárias para que seja possível dar base à criação de políticas culturais adequadas ao setor.

O Cadastro Cultural é uma ferramenta idealizada pela Prefeitura do Município de Três Rios, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais em parceria com a empresa Trip Cultural. Para acessar o cadastro clique aqui.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem