A prefeitura de Piraí, no Sul do RJ, emitiu um novo decreto na última terça-feira (28), determinando o fechamento de igrejas, bares, salões de beleza, barbearia, academias e clubes. O documento restringe também o funcionamento de hotéis e pousadas.
A decisão foi tomada por conta do aumento de casos da Covid-19 no município. A cidade está classificada como risco alto de contágio da doença, passando da cor amarela para laranja. Clique aqui para acessar o documento na íntegra.
Confira o funcionamento de outros segmentos
- 8h às 18h — Supermercados, mercearias, açougues, peixarias, hortifruti, lojas agropecuárias e óticas
- 6h às 18h — Padarias
- 8h30 às 20h — Farmácias
- 8h às 18h — Oficinas mecânicas, borracharias, bicicletarias e lojas de auto peças
- 8h às 18 h – lojas de conveniência, trailers, food truks e restaurantes
- Os hotéis deverão trabalhar com ocupação máxima de 50% da capacidade, evitando aglomerações e adotando medidas de higienização.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (29), Piraí registra 413 casos confirmados da doença e 18 óbitos. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde já acompanhou 1.942 casos, entre suspeitas a confirmações.
Segundo a secretária de saúde, Maria da Conceição Rocha, o aumento nos casos se dá devido ao abandono das ações preventivas de distanciamento social. “Precisamos ter responsabilidade social e evitar aglomerações, evitar sair de casa, evitar festas. Se for sair, use máscara”.
Fonte: G1
Postar um comentário