W3Schools

Comments

Recent

Bottom Ad [Post Page]

Archive

Full width home advertisement

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Advertisement


Morreu na quarta-feira (24), aos 75 anos, o Coronel da Aeronáutica Luiz Carlos Barreto. Ele estava internado no Hospital da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

Coronel Barreto, como era conhecido, era um ativista dos movimentos negro e judeu. Ele foi conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Negro (Cedine) e diretor do memorial judaico de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro.

Barreto era coronel intendente da reserva remunerada da Aeronáutica, especializado em orçamento e finanças públicas e logística de material de aviação, tendo exercido importantes comissões em cargos de comando no Rio de Janeiro, além de missão com status diplomático na comissão aeronáutica brasileira na Europa, órgão agregado à embaixada do Brasil em Londres, em 1994.

Era formado em altos estudos de política e estratégia pela Escola Superior de Guerra (ESG) e pós-graduado em história da áfrica e do negro no Brasil pela Universidade Candido Mendes.

Em nota, o memorial judaico de Vassouras lamentou a morte de Coronel Barreto.

"À DD Familia e Amigos enviamos a expressão de nossa profunda consternação pela perda de um companheiro tão especial e que tanto contribuiu para a Aeronáutica e para a Sociedade Brasileira. Que a sua alma se incorpore a Corrente da Vida Eterna. Amém".

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem